13 de janeiro de 2012

Coração é transportado de helicóptero para transplante, mas cai no chão na porta do hospital

Os médicos tentam recuperar o órgão

Um coração doado para um paciente que precisava de transplante no México, quase não chegou ao destino. Especialistas organizaram um transporte com toda a infraestrutura necessária, inclusive um helicóptero. Mas o órgão acabou jogado no asfalto.

Os médicos derrubaram a caixaLogo depois do pouso, um médico - munido de estetoscópio - saltou do helicóptero e foi auxiliado pelo piloto e por um colega. Os dois médicos carregavam uma caixa térmica azul térmica, com rodinhas, onde estava o coração a ser transplantado. Mas bastaram poucos passos, para que os “guardiões” do órgão derrubassem a caixa e o coração, envolto em um plástico amarelo.

Os médicos trataram de pegar logo o coração e colocaram de volta na caixinha a tempo de ser transplantado. O diretor do hospital, Falcony Rodrigo Lopez, confirmou que, apesar do incidente, a operação foi um sucesso.

O órgão foi transportado da cidade de Leon, em Guanajuato, para a Cidade do México, capital do país. São cerca de 450 km de distância entre os dois lugares. Segundo a autoridade local, o helicóptero foi utilizado para entregar o coração em uma “manobra rápida e de precisão”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário