31 de outubro de 2012

Justiça afasta Micarla de Sousa da prefeitura do Natal

Micarla de Sousa, prefeita de Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Amaury Moura Sobrinho, deferiu o pedido de afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na manhã desta quarta-feira (31). Além do afastamento da prefeita,o desembargador determinou, via ofício, que o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Edivan Martins, dê posse, imediatamente e dentro das prerrogativas legais, ao vice-prefeito Paulinho Freire.

O oficial de Justiça, inclusive, já saiu do Tribunal para protocolar o documento na Câmara Municipal de Natal. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do TJRN. Os detalhes da decisão do desembargador, porém, não foram publicadas. Visto que, o processo corre em segredo de Justiça.


O desembargador Amaury Moura Sobrinho, relator do processo aberto contra a prefeita Micarla de Sousa e seus auxiliares, sequer analisou o pedido de afastamento dos secretários municipais da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo (Secopa), Jean Valério Gomes Damasceno, e da Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Bosco Afonso. Micarla de Sousa e os secretários municipais Jean Valério e Bosco Afonso, além do marido da prefeita, o radialista Miguel Weber, são acusados de participarem do esquema de corrupção aplicado na Secretaria Municipal de Saúde, que culminaram com a deflagração da Operação Assepsia.


G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário