2 de outubro de 2013

Igreja aguarda 100 mil pessoas em celebração dos mártires de Uruaçu


martires uruaçu
Cerca de 100 mil pessoas é o público que a Igreja Católica espera ter nesta quinta-feira (3), durante o encerramento dos Protomártires de Uruaçu. O número de fiéis vem crescendo a cada ano, informa o padre Antonio Murilo de Paiva, capelão do Monumento de Uruaçu, inaugurado em 5 de dezembro de 200 naquele distrito de São Gonçalo do Amarante, situado à margem esquerda do rio Potengi. “A fé não costuma falhar”, disse ele, usando uma frase de uma canção interpretada pelo cantor baiano Gilberto Gil.
Padre Murilo Paiva disse que a estimativa de público é baseada em informações repassadas pelas paróquias do Rio Grande do Norte e até de estados vizinhos. “Estamos esperando caravanas de João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE) e somente da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim, vem 25 ônibus com os fiéis”, exemplificou .
O capelão do Monumento dos Mártires de Uruaçu disse que o público estimado, deve-se também ao show do padre Reginaldo Manzotti, de Curita (PR), que ficou conhecido em todo o Brasil através dos programas de TV e rádio como coordenador da associação “Evangelizar é preciso”, que mantém na internet o site http://www.padrereginaldomanzotti.org.br. O padre Reginaldo Manzotti fará um show de músicas gospel de duas horas, começando às 15:30 e com previsão para terminar às 17:30.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário