10 de outubro de 2013

SEARA ENTREGARÁ 133 TITULOS DE TERRA NO MUNICÍPIO DE BODÓ PRÓXIMO DIA 18 DE OUTUBRO

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), está finalizando o processo para entrega de 133 títulos de terras, mediante doação, para agricultores familiares do município de Bodó. A titulação é parte das ações previstas no convênio com o Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária, da Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA).

Os preparativos estão sendo finalizados e a equipe do prefeito Francisco Santos de Souza, já definiu o local do evento, será no ginásio Poliesportivo "O Carequinha", dia 18 de outubro de 2013, as 09:00horas. O evento contará com a presença dos proprietários de terras do município bodoense, do prefeito Francisco Santos, do Vice-Prefeito Nilsinho e vereadores da cidade, além da governadora Rosalba Ciarlini, do delegado do MDA, Raimundo Costa Sobrinho, do secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, e de toda a comunidade bodoense. Estará abrilhantando também a entrega de títulos a Banda de música da cidade de Santana do Matos a "Filarmônica Maestro ROMILDO BATISTA.

Para o titular da Seara, esta é uma ação importante porque irá abrir portas para o agricultor, para que ele tenha condições de acessar o crédito rural, além de dar a segurança jurídica que é a escritura pública do seu imóvel. “Na ocasião, serão entregues 133 títulos de posse já registrados em cartório”, disse Rodrigo Fernandes.

“Com a regularização, o agricultor terá direito a diversos benefícios, como a segurança jurídica da posse do imóvel, a garantia de transmissão do bem no caso de sucessão, o acesso às políticas públicas, em especial ao crédito e assistência técnica, e a valorização do seu imóvel”, destacou o secretário.

Segundo o prefeito de Bodó, Francisco Santos de Souza, “essa ação é esperada por décadas pelas famílias dos agricultores, sendo uma oportunidade de crescimento do meio rural”.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário