4 de novembro de 2013

BODÓ: O Secretário Lupércio Junior está em Natal participando da IX Conferência Estadual de Assistência Social do RN

Lupércio Junior, Secretário Municipal de Assistência Social de Bodó-RN
Natal está sediando, a nessa segunda e terça 4 e 5, a nona edição da Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte. O evento é organizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). A conferência será realizada no Praiamar Hotel, com credenciamento de delegados e convidados a partir das 7h30 e abertura oficial às 9h.
Neste ano, sob o tema “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a Conferência Estadual visa analisar, propor e definir, baseado na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado.
O tema será abordado sob seis eixos, sendo eles: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS na vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e     avaliação, Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, programas e projetos, Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.
São esperados cerca de 500 participantes, entre eles, os delegados eleitos nas Conferências Municipais, os membros titulares e suplentes do CEAS, além de convidados, palestrantes e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A Secretária da Sethas, Shirley Targino, avalia a importância das conferências municipais, estaduais e a representação do Estado na nacional. “Com a participação efetiva dos municípios, com foco nas políticas públicas na área da assistência social, conseguiremos ampliar e progredir sempre na consolidação do controle e proteção social em cada município, refletindo no avanço socioassistencial do Estado e, consequentemente, a nível nacional”, declarou Shirley Targino.
Os participantes deverão aprovar recomendações e deliberações das linhas temáticas e encaminhá-las ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Na ocasião também serão escolhidos os 44 delegados que participarão da IX Conferência Nacional de Assistência Social que ocorrerá em Brasília, de 16 a 19 de dezembro.
Fonte: Sethas/Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário