25 de novembro de 2013

Escolas de Currais Novos na final nacional do Prêmio Itaú Social/Unicef


escola currais novos
Quatro alunos das Escolas Estadual Tristão de Barros, Instituto Vivaldo Pereira e da Escola Municipal Humberto Gama estarão em São Paulo na próxima quinta-feira, dia 25, para participar da final do Prêmio Itaú Social/Unicef, que será entregue às 19h, no Auditório Ibirapuera.
Em Currais Novos funciona a Rede Potiguar de Televisão (RPTV), única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes, levada ar ao no Canal 51 da grade da Sidys TV a Cabo. A iniciativa, promovida nas escolas estaduais pelo Centro de Documentação e Cultura Popular (CECOP), concorreu com outros 2 700 projetos de todo o Brasil, ganhou a etapa Nordeste em outubro, e agora é torcer os dedos para ser apontado como campeão nacional do Prêmio Itaú/Unicef, na próxima quinta-feira.
“Vamos à São Paulo apoiar os nossos alunos nesse momento tão importante”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini, que estará presente à cerimônia acompanhada do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, a diretora da 9a Dired, os coordenadores da RPTV e quatro alunos, que representam todo o grupo.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário