8 de dezembro de 2013

Cubanos são recebidos com homenagens em Currais Novos


vilton cubanos
Currais Novos festejou com alegria e homenagens a chegada de seis médicos cubanos ao município na tarde deste sábado, 07, que irão trabalhar na rede básica de saúde pelos próximos dois anos. Natacha Marti Chinea, Nairovis De La Cruz Prevost, Moraima Perez Fonseca, Julian Pacheco Acosta, Yanet Esquivel Castilla e Jose Manuel Cepero Valero, foram escolhidos para atuarem no município pelo programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
Jose Noide Caraballo Robert, médico que também foi escalado para atuar em Currais Novos, continua em Natal para cursos complementares. Pela manhã, os médicos foram apresentados à secretaria municipal de saúde, Tércia Leda, e à coordenadora de atenção básica do município, Gabriela Lima, que estiveram em Natal para acolher o grupo de médicos.
Em solo curraisnovense, os médicos foram recepcionados no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo, sede do executivo municipal, pelo prefeito Vilton Cunha, que se disse feliz com o momento. Em seu discurso, traduzido para o espanhol, Vilton afirmou que “Currais Novos precisava ampliar sua rede de atenção básica, mas enfrentava obstáculos para formar equipes de saúde da família e pela dificuldade de encontrar médicos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário