17 de dezembro de 2013

Facebook monitora tudo que você digita na rede social


O Facebook detecta e armazena tudo que você digita na rede social, mesmo que a mensagem não seja publicada. É o que indica uma pesquisa divulgada pela Universidade de Maryland no site Slate. Em vez de apagar o registro de uma publicação não divulgada, a empresa captura essas informações e as envia para o seu banco de dados, de acordo com o Jennifer Golbeck, diretora do laboratório de interação humano-máquina da universidade.
A pesquisadora diz que o Facebook quer saber tudo que vem na cabeça dos internautas porque a empresa está “encorajando os usuários a baixar os padrões das coisas que eles compartilham com amigos na rede social”. “O Facebook monitora esses pensamentos não publicados para melhor entendê-los, com o objetivo de construir um sistema que minimize esse comportamento deliberado”, afirma Jennifer.
O estudo recente investiga as razões pelas quais o Facebook quer ter um registro da auto-censura dos internautas. A pesquisa, que foi feita com 5 milhões de usuários do Facebook que falam inglês, analisou atualizações de status, envio de mensagens no mural, comentários, entre outros recados abortados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário