17 de dezembro de 2013

Parnamirim completa 55 anos de emancipação política


parnamirim
A terceira maior cidade do Rio Grande do Norte está em festa amanhã (17). Parnamirim comemora 55 anos de emancipação política e preparou uma série de eventos para marcar a data. As atividades fazem parte da programação natalina que se iniciou na primeira semana de dezembro e se estende até o dia 31 com o réveillon na praia de Pirangi.
Para comemorar o aniversário, a prefeitura realiza um passeio ciclístico pelas ruas de Parnamirim com concentração no Mercado do Centro a partir das 7h30. À noite, a partir das 18h, haverá missa com homenagens e participação do coral da Semas na Capela Santo Antônio. A programação do dia se encerra com a terceira apresentação do espetáculo “Nas Asas da História” que será exibido no pátio da capela a partir das 20h.
A história de Parnamirim remonta os anos da Segunda Guerra Mundial quando ainda não existia nem mesmo a cidade: apenas o Parnamirim Field utilizado pelos americanos como o Trampolim da Vitória para combater as forças do Eixo. A vinda dos soldados ajudou no desenvolvimento da vila que logo se tornou distrito de Natal e, em 17 de dezembro de 1958, foi desmembrada da capital se tornando município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário