19 de janeiro de 2014

Arena das Dunas pronta para ser inaugurada oficialmente na quarta (22)


arena caninde
Sede de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a Arena das Dunas chegou a 100% de execução após 29 meses ininterruptos de obras. Neste final de semana, o estádio construído pelo Governo do Rio Grande do Norte por meio de uma Parceria Pública-Privada com a OAS recebeu os últimos ajustes para receber a visita inaugural que a governadora Rosalba Ciarlini e a presidente Dilma Rousseff farão ao local na próxima quarta-feira, 22, a partir das 16h.
“Enfrentamos todas as dificuldades iniciais, readequamos o projeto existente, encaramos de frente as críticas iniciais e o certo descrédito de alguns mais aí está: a Arena ficou pronta e é de todos os potiguares”, comentou a governadora. “E ela não foi erguida pensando só nos jogos da Copa do Mundo nem de longe se transformará num ‘elefante branco’”, ressaltou a Chefe do Executivo Potiguar. “A Arena das Dunas vai ser um equipamento vivo no coração de Natal e vai orgulhar muito os potiguares nos próximos anos”.
Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares, 10 mil a mais do que quando o Mundial deste ano for encerrado, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário