6 de março de 2014

Bispo de Caicó visitará o Seridó na próxima semana


dom_cruzO futuro bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, visitará o Seridó no mês de março. De 06 a 08 ele participa da reunião dos bispos do Regional Nordeste II, no Recife, para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014. Logo após o encontro, dom Antonio estará em Caicó, de 09 a 11, para a reunião do clero.
No sábado (08), dom Antônio Carlos celebrará em Currais Novos e São Vicente, e no domingo (09) a noite vai celebrar a missa da paróquia de São Estevam Diácono, no bairro Castelo branco. Logo em seguida, jantará com o clero, além das esposas dos diáconos da diocese. Na segunda-feira (10), ele conhecerá o mosteiro das Clarissas e o seminário Santo Cura D’Ars. Na terça-feira (11) participará da reunião do clero.
O pastor do Seridó será elevado à condição de epíscopo no dia 10 de maio. A sagração acontecerá na paróquia de São Pedro de Alcântara, pertencente à arquidiocese de Niterói, em São Gonçalo/RJ, às 09h. A cerimônia será presidida pelo bispo emérito de Pinheiro/MA, dom Ricardo Pedro Paglia, concelebrada o bispo do Crato/CE, dom Fernando Panico, e o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha. A posse em Caicó está marcada para o dia 24 do mesmo mês, às 17, no pátio da catedral de Sant’Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário