9 de abril de 2014

BODÓ: CAMINHADA DOS ALUNOS E PROFISSIONAIS ABRE A SEMANA DO PSE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, e hoje foi o dia de mostrar as ações que serão desenvolvidas, durante toda a semana nas escolas de Bodó. Os profissionais da educação, saúde, assistência social e demais entidades, estão juntos para contribuir com a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar, e demais instituições.
Segundo a Secretária de educação, Cristiane Medeiros, e a coordenadora do projeto local, Maria De Lourdes Xavier, várias ações como mais atividades físicas, lazer, cultura e educação ambiental, serão desenvolvidas durante toda a semana, em todas as escolas do município.
Hoje a equipe da escola José Maria e do Centro Infantil "Tia Neuman", além de mostrar na caminhada o que é o projeto do PSE, também levaram informações sobre o projeto de prevenção ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente.
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário