21 de outubro de 2014

Caern realiza substituição de sistema de bombeamento da EB7, isso vai beneficiar Lagoa Nova, Bodó e Cerro Corá/RN


EB7

Na tarde desta segunda feira (20), estive com Manoel Frade, diretor técnico do CONISA E responsável pela manutenção do  sistema adutor da região da serra de Santana. Visitamos a sede da EB7(ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO 7), localizada nas proximidades da Comunidade Barro Branco.
Sistema de bombeamento antigo
Na ocasião verificamos o andamento dos serviços de reposição do sistema de bombeamento da EB7, responsável pelo abastecimento da zona rural e urbana de Lagoa Nova, Bodó e algumas comunidades de Cerro Corá. Visando melhorar a oferta do precioso líquido, a CAERN realizou um grande investimento adquirindo duas bombas de última geração com  maior vazão e menor consumo de energia. Em conversa com o técnico da empresa contratada para realizar o serviço, ele nos revelou que os novos equipamentos são mais eficientes e com uma vazão de 240 mil litros/hora. Em comparação com o antigo sistema que tinha uma vazão de 150 mil litros /hora, o novo sistema garantirá uma melhor oferta aos consumidores.
Novo sistema de bombeamento sendo instalado
Segundo Manoel Frade, o abastecimento só voltará à normalidade na próxima sexta feira, 24 de outubro, caso o serviço seja concluído antes do prazo previsto, o abastecimento será reiniciado.  Desde já pedimos à comunidade que procurem utilizar o precioso líquido de forma racional, pois só teremos  água próxima sexta feira, 24 de outubro.
Fonte: Lagoa Nova Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário