6 de outubro de 2014

Henrique vence primeiro turno com mais de 78 mil votos sobre o segundo colocado


henrique sao jose
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, agradeceu os eleitores potiguares pelos mais de 700 mil votos que garantiram a sua liderança no primeiro turno das eleições deste domingo (05), e disse estar pronto para o segundo turno. Com 99,94% das urnas apuradas, Henrique obteve 701.716 votos, contra 623.227 do segundo colocado. “Quero agradecer o eleitor norte-rio-grandense por essa votação expressiva. Por muito pouco, não chegamos no primeiro turno. A nossa diferença para o segundo colocado foi superior a 75 mil votos, que é uma votação muito expressiva. Quero agradecer também a todos se empenharam, que lutaram, que nos ajudaram. Estamos prontos para outra luta, agora no segundo turno”, afirmou.
Para Henrique, a votação do candidato do PSOL, Robério Paulino, fez a diferença para o pleito não ser definido no primeiro turno. “Os votos indecisos que as pesquisas revelavam até a última hora renderam para o seu nome, e eu respeito democraticamente. Isso fez a diferença para não termos chegado à vitória no primeiro turno”. Ele também agradeceu seus companheiros de coligação e disse que vai conversar com todos. “Vamos conversar com nossos companheiros. Parabenizar aqueles que se elegeram. Dar um abraço naqueles que não se elegeram, mas que lutaram. E agora é arrumar o time para entrar no segundo tempo do jogo”.
E destacou a força política da coligação ao final do primeiro turno: “Nossa coligação elegeu uma expressiva maioria na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. É uma base muito sólida não só para ganharmos a eleição, mas para governar. Vamos ter força política para mudar esse estado. Mas lembro também daqueles que não se elegeram, mas tiveram boa votação. Estaremos juntos no segundo turno para uma grande vitória.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário