14 de outubro de 2014

Multidão vai a velório de menina em Currais Novos que lutava contra o câncer junto com mãe


Diagnosticada com câncer, mãe de Sara canta no velório da filha em Currais Novos (Foto: João Bezerra/G1)
Uma multidão acompanhou o velório de Sara Dantas, de 9 anos de idade, que morreu na madrugada desta segunda-feira (13). A menina lutava contra uma leucemia ao lado da mãe, Denilsa Dantas, que em junho deste ano foi diagnosticada com câncer de mama. O corpo foi velado no Palácio dos Esportes Cortez Pereira, na cidade de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Sara está sendo levada em cortejo para o cemitério Nossa Senhora de Fátima, em Currais Novos.

A mãe da menina cantou uma música em homenagem à filha durante o velório. A música 'Barquinho'está em um CD gravado pela família com Sara e a mãe cantando. A produção tinha como objetivo arrecadar dinheiro para o pagamento de despesas do tratamento da menina. No velório, o pai de Sara, Valmir Dantas, relatou que cantou a música momentos após saber que a filha havia falecido.

Sara aguardava o transplante de medula óssea e foi internada na UTI do Hospital Infantil Varela Santiago há quase um mês com pneumonia. O quadro piorou e nesta madrugada ela faleceu. O pai e o irmão de Sara não eram doadores compatíveis e com o diagnóstico do câncer, a mãe perdeu todas as chances de doar para a filha.
Milhares de pessoas acompanharam velório em ginásio de Currais Novos, no RN (Foto: João Bezerra/G1)

A família é de Currais Novos e se mudou para Natal para ficar mais próximo dos hospitais onde Sara se tratava. Em agosto, a história de Sara foi matéria do G1 e da Inter TV Cabugi, revelando que dois doadores compatíveis tinham sido identificados, mas não foram localizados porque não estavam com o cadastro atualizado.


Denilsa e Sara se mudaram de Currais Novos para Natal pra facilitar o tratamento (Foto: Arquivo pessoal/Denilsa Dantas)

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário