10 de março de 2015

Diminuir a barriga: 5 alimentos que combatem o inchaço e o acúmulo de gordura

barriga
Eliminar a gordura abdominal não é fácil: além de exercícios localizados, também é preciso cuidar da alimentação. Para isso, é importante incluir produtos que sejam aliados da dieta e ajudem a combater os pneuzinhos. Veja alguns:
Farelo de aveia
O farelo de aveia contém substâncias chamadas de betaglucanas, que diminui a absorção de gorduras pelo organismo. Além disso, ainda é um alimento rico em fibras; estas que regulam a flora intestinal e favorecem a eliminação de toxinas.
Kiwi
O kiwi é uma fruta rica em clorofila, que é capaz de limpar e desintoxicar o organismo. No vegetal, também estão presentes sais minerais (como o cálcio e o magnésio) e fibras, que regulam o intestino e reduzem o inchaço.
Abacaxi
O abacaxi é uma fruta que melhora a digestão, graças à bromelina: substância capaz de auxiliar o corpo no processamento de alimentos ricos em proteínas (como as carnes).
Couve
A couve é um vegetal rico em fibras, que estimula a digestão e prolonga a sensação de saciedade — afastando, assim, a fome. Além disso, ainda apresenta grande quantidade de clorofila, que ajuda a desintoxicar o organismo.
Alface
O alface carrega em sua composição uma combinação de clorofila com flavonoides, capaz de diminuir a retenção de líquidos e combater o inchaço. (Bolsa de Mulher)

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