2 de março de 2015

RN poderá sediar jogos Paralímpicos Escolares Brasileiros

robinsonpara
O governador Robinson Faria recebeu na tarde desta segunda-feira (2) representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro e Caixa Econômica Federal para uma apresentação de proposta para o Rio Grande do Norte sediar a edição dos Jogos Escolares Paralímpicos 2015. A reunião teve a participação também do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão, e a secretária de Estado da Assistência Social, Julianne Faria.
Os jogos paralímpicos são voltados para jovens de 14 a 17 anos, e realização entre os dias 23 a 28 de novembro. Ao todo são esperados 1.200 atletas de 27 estados da federação. O objetivo da CBP, ao realizar o evento em um estado do Nordeste, é abrir oportunidades para novos atletas fora dos grandes centros esportivos do Brasil. Os jogos serão o último grande evento antes da realização dos jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.
Robinson falou que a realização de um evento de grande porte em Natal deixa o Rio Grande do Norte em posição de destaque não só no esporte, mas principalmente nas causas sociais. “Nos sentimos lisonjeados com o interesse do Comitê Paralímpico Brasileiro e vamos fazer o possível para garantir a nossa capital como sede”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário