22 de julho de 2015

RN vence Programa Mais Cultura nas Universidades


mais_cultura
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) classificou-se em primeiro lugar, com nota 100, no Programa Mais Cultura nas Universidades. O objetivo é estimular a economia criativa no estado, além de fortalecer e ampliar programas culturais existentes e grupos artísticos.
No total, o Programa investirá R$ 20 milhões nas 18 Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) contempladas. O repasse será efetuado em duas parcelas, estando a primeira prevista para o segundo semestre deste ano e a segunda, para 2016. O Programa foi lançado no final do ano passado e teve inscrições abertas até o dia 23 de março.
A diretora do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, Teodora Alves, comemorou a classificação. “Trabalhamos muito para que o Plano fosse bem estruturado, consistente e alinhado com os Planos Nacionais de Educação, de Cultura, com ações que já são desenvolvidas. Trabalhamos os saberes no âmbito da universidade possibilitando o acesso da comunidade e os saberes da comunidade para a universidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário