8 de julho de 2015

Sem manta térmica, recém-nascido é enrolado em saco de lixo no Maranhão


Uma imagem em que aparece um recém-nascido enrolado em um saco de lixo tem chocado os usuários da internet. O Extra divulgou que segundo o jornalista Domingos Costa, a fotografia foi registrada por sua namorada, Ananda Fontenele, no último domingo, no Hospital Tomaz Martins, localizado no município de Santa Inês, no Maranhão.

"Ela contou que, como não havia uma manta térmica no hospital, tiveram que cobrir o bebê com um saco de lixo para transferi-lo até uma unidade especializada em atendimento infantil. Os funcionários alegaram que isso salvaria a vida da criança, que corria risco de vida", explica Domingos.

A publicação refere que políticos do estado do Maranhão, como o deputado federal Juscelino Filho e o ex-secretário de saúde Ricardo Murad, também se manifestaram indignados com as imagens. “Enquanto isso no hospital municipal um bebê é aquecido, por falta de manta, em um saco de lixo”, escreveu Murad.

O deputado Juscelino Filhos escreveu: “o caso é de polícia. É uma agressão ao Maranhão e ao Brasil. É imoral o que ocorreu. Merece investigação rigorosa, pode ter conotação até de crime, ao que parece”.
Tenente Laurentino Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário