23 de julho de 2015

WhatsApp libera recursos para ignorar contatos chatos

wat app
O WhatsApp para Android liberou hoje uma atualização que vai ajudar você a ignorar as pessoas com quem você não quer conversar. Agora, o app permite que o usuário deixe uma conversa muda com contatos específicos.
Tal recurso já estava disponível para quem queria silenciar grupos barulhentos no aplicativo. De acordo com o WhatsApp, é possível retirar as notificações de mensagens por oito horas, uma semana e até um ano.
Outra novidade apresentada pelo app é a redução do uso de dados em chamadas de voz. Isso significa que você vai conseguir fazer ligações mesmo em locais onde o sinal de internet é ruim ou quando o plano de dados é lento.
Para acionar o recurso, você precisa clicar em ajustes, depois em configurações de chamada e, finalmente, reduzir o uso de dados. Essa atualização já é conhecida pelos usuários de iPhone desde ontem.
O WhatsApp também apresentou um recurso que permite que o usuário defina toques para os contatos. Também é possível determinar a duração da vibração das notificações.
Além dessas três novidades, a atualização também deixa o usuário marcar uma mensagem como não lida para que ele lembre de respondê-la depois. Vale ressaltar que se você já leu a mensagem, ela vai aparecer como lida e com os indesejáveis ícones azuis de marcação.
Por enquanto, a versão 2.12.194 do aplicativo não está disponível na loja do Google Play. Contudo, você pode baixar a atualização manualmente no site do WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário