1 de setembro de 2015

Presos mais perigosos do RN serão transferidos para presídio em Mossoró

bf9726d404a46877662b2a289ee60caf-300x200O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França, informou nesta segunda-feira (31) que pretende remanejar para o presídio federal de Mossoró 20 presos. Para tanto, ele já solicitou e recebeu a sinalização de apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Para a transferência se concretizar, a Sejuc precisará apenas solicitar aos juízes responsáveis pela execução penal desses 20 presos o ato de remoção. Apesar de se tratar de presídio federal, não é necessária a atuação de órgãos federais, como uma autorização do próprio Depen ou a interveniência de um juiz federal. Historicamente, as decisões judiciais de transferência de presos para áreas federais são favoráveis ao interesse público, sendo improvável que os juízes neguem a remoção.
Nesta terça-feira (1º), França deverá ir a Mossoró, onde vai inspecionar o presídio federal. Ele revelou que vai listar os 20 presos que estão no sistema estadual de carceragem e que serão removidos. O critério para transferência será o grau de periculosidade. Também será levada em consideração a liderança que esses presos exercem sobre os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário