10 de setembro de 2015

RN comemora “Dia Estadual da Educação Cidadã” nessa quinta-feira

setembro
Envolvimento, patriotismo, informação, cidadania e educação. Palavras que expressam e resumem o significado do Setembro Cidadão que acontece no Estado do Rio Grande do Norte desde o início deste mês. E, como marco dessa iniciativa, amanhã (10), o RN celebra no Complexo Cultural da UERN (Zona Norte), a partir das 8h, o “Dia Estadual da Educação Cidadã”, data instituída por meio da Lei Complementar nº494/2013, de 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. O Setembro Cidadão tem como parceira a Secretaria Estadual de Educação – SEEC, responsável pela programação do evento.
Durante a comemoração dessa quinta-feira, alunos das escolas da rede estadual de ensino estarão com exposições e apresentações culturais em torno dos temas cidadania e informação e, na parte da tarde, várias oficinas que também abordam o lema do projeto.
O Setembro Cidadão é um projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC e suas ações seguem o final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário