14 de dezembro de 2015

A 11ª Festa de Santa Luzia de Bodó, foi um sucesso!!!
























A tradicional festa de Santa Luzia em sua 11ª edição trouxe muitas homenagens a Coo- Padroeira de Bodó, ofereceu também a população bodoense e visitantes atividades religiosas e culturais. Durante as duas semanas a programação religiosa foi realizada com celebrações, quermesses, leilões, procissões e missas solenes, reunindo Padres e devotos todas as noites na capela e nas ruas da cidade.
Os participantes puderam prestigiar mais um ano o jantar com Santa Luzia, curtiram shows ao vivo e na tradicional festa social do dia 13 a alegria dos que curtem muito forró, ficou por conta das bandas: Cavalo de Aço e Forró do Pega. Mais o destaque desse ano foi mesmo a I cavalgada em homenagem a Coo Padroeira, vinda da comunidade Riachão, o encontro reuniu a vaqueirama e amigos admiradores dos cavalos e vaquejadas. Depois da cavalgada foi realizado um bolão que estendeu-se por todo o dia adentrando a noite no Parque dos “Justinos” (sede Bodó), um momento onde foi possível celebrar a felicidade visível de todos os participantes e público presente.
Um período de encontros, de confraternização com os festejos da Santa dos nossos olhos, lideranças, bodoenses, componentes dos setores pastoreais, visitantes, amigos, famílias, tudo isso marcou a 11ª festa da Coo Padroeira de Bodó.
Para fechar com chave de ouro a Tradicional Missa celebrada e a partilha do café da manhã no Monte da Santa, as cinco horas da manhã do dia 13 "Dia da Santa", foi considerada a mais participativa dos últimos anos, consagrando de uma vez por todas a Trilha Religiosa como o Monte Santo especial e abençoado que vem atraindo fieis das cidades circunvizinhas e tornando-se referencia para a religiosidade da região.
Durante esses onze anos de festividades todas as ações têm servido para marcar os acontecimentos que acontecem no período. Ou seja, as oportunidades, os erros, os acertos, o comprometimento, os recursos, as parcerias, o entusiasmo, enfim, tudo faz parte da caminhada para o crescimento interior de cada um dos envolvidos.
É o povo que faz a cidade, e o reconhecimento à gratidão, fazem parte e expandem a alma de todos que buscam o desenvolvimento do município como um todo. A virtude da gratidão e do reconhecimento são nobres e nos eleva perante Deus. Por tudo isso, pouco importa se teremos tempo suficiente de vida para ver as mudanças das coisas e das pessoas pelas quais estaremos sempre a lutar, mas o que importa é que possamos fazer a nossa parte, de maneira que tudo se transforme, um lugar melhor e um mundo melhor.
Parabéns a TODOS que contribuíram para realização de TUDO!!!
Parabéns e os agradecimentos de todos os bodoenses pela presença de todos que prestigiaram os eventos.
Que SANTA LUZIA SEJA A LUZ DOS OLHOS DE TODOS, QUE ELA INTERCEDA A DEUS PARA NOS MANDAR CHUVAS DE BÊNÇÃOS!!!
E QUE EM 2016 NESSA MESMA DATA, POSSAMOS CELEBRAR A NOSSA VIDA NESSAS MESMAS COMEMORAÇÕES!!!
E VIVA SANTA LUZIA!!!

Por: Dora Silva
Fotos: Wilza,Tony,Gilvanete e Dora

Nenhum comentário:

Postar um comentário