11 de junho de 2016

Hemonorte lança campanha para estimular a doação de sangue no período junino

sangue-660x330Em comemoração ao dia mundial do doador, o Hemonorte lança na próxima terça-feira, 14, às 9 horas, a campanha de doação de sangue para o período junino. Com o tema “Neste São João esquente seu coração – doe sangue”, a campanha visa aumentar o número de doações e garantir o atendimento as demandas transfusionais do período junino.
Todos os anos, neste período, as necessidades transfusionais aumentam devido a acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue.
Atualmente o estoque do Hemonorte encontra-se em estado crítico com pouco mais de 200 bolsas, número considerado baixo para atender as demandas do período. A meta é aumentar as doações e atingir um estoque de 800 a 1000 bolsas/dia.
A campanha será realizada em todas as unidades da hemorrede, Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos e prossegue até o dia 30 de junho. O Hemocentro espera aumentar em 50% as doações espontâneas em toda rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário