4 de junho de 2016

Natal recebe hoje revezamento da tocha olímpica


tocha rio 2016
Neste sábado (04), o revezamento da Tocha Olímpica chega a Natal. Por volta das 15h20, o desfile do objeto símbolo das Olimpíadas sairá do Forte dos Reis Magos e passará pelas ruas da capital Potiguar até chegar ao Estádio Arena das Dunas, por volta das 18h30, onde será acesa a Pira Olímpica. Natal é uma das 83 cidades, entre mais de 300, por onde a Tocha Olímpica irá passar, escolhida para guardar a Chama Olímpica por uma noite.
Uma grande estrutura foi preparada para acompanhar os 110 condutores durante o percurso de 21 km. A ideia é que atletas, ex-atletas e cidadãos comuns estejam juntos no revezamento que simboliza a união dos povos. Entre os condutores da Tocha estão a ex-jogadora de vôlei, Virna Dias, o paratleta Clodoaldo Silva; o ex-jogador de basquete, Oscar Schimdt; o médico do ABC e da Seleção Brasileira Paralímpica, Roberto Vital, que é o representante oficial da Prefeitura do Natal.
A programação do revezamento contará com pontos chaves para a realização de imagens que representam a história, a cultura e a paisagem da cidade do Natal. O Forte dos Reis Magos, o Largo Dom Bosco, A Capitania das Artes, o Centro de Convenções (com a vista para o Morro do Careca) e a Arena das Dunas serão esses pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário