6 de setembro de 2016

Eleições 2016: município da região do Alto Oeste do RN terá todos os candidatos eleitos

O pequeno município de Lucrécia, na região do Alto Oeste potiguar, está vivendo uma campanha eleitoral sem a menor graça.
Não tem disputa, não tem propaganda, não tem debate.
O motivo: Existe apenas uma chapa registrada à Prefeitura, encabeçada pela professora Conceição Duarte (DEM). E nove candidatos para as nove vagas na Câmara Municipal.
A política de Lucrécia é comandada há décadas pela família Araújo, do líder Vágner Gutemberg de Araújo, que já foi prefeito três vezes, secretário de Estado nas gestões de Vivaldo Costa e Wilma de Faria, além de candidato a vice-governador nas eleições 2010.
Atualmente o município é governador por uma irmão seu, prefeito Walter Araújo (PSB), que nega ter havido acordo para evitar disputa em Lucrécia. Segundo ele, houve um entendimento para chapa única à Prefeitura, mas em relação à Câmara o que aconteceu mesmo foi a falta de interesse devido o descrédito da população com a política.
Portanto, se nenhum candidato desistir ou morrer até o dia 2 de outubro, todos serão eleitos, com detalhe: não existe suplente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário