13 de abril de 2017

Popularidade de Temer cai novamente e atinge os 5%, diz pesquisa Vox Populi

Foto: Cristiano Mariz / Veja
A popularidade de Michel Temer não para de cair, aponta uma nova rodada da pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores. Segundo o levantamento realizado entre 6 e 10 de abril, apenas 5% dos entrevistados consideram o desempenho do presidente ótimo ou bom. Esse percentual era de 8% em dezembro do ano passado e de 14% em outubro.
No outro extremo, 65% classificaram a atuação de Temer como ruim ou péssima. A deterioração da imagem do peemedebista impressiona. Em outubro passado, em sua melhor fase, o presidente era reprovado por 34%.
A maior rejeição a Temer foi registrada no Nordeste (78%), a menor, no Centro-Oeste (57%).
Nem Dilma Rousseff, no auge de sua impopularidade e às vésperas do impeachment, foi tão mal avaliada. Os índices de ótimo e bom atribuídos à presidenta em sua pior fase oscilaram de 13% a 10% em diferentes pesquisas. Em único levantamento o apoio ficou em um dígito: 9% em uma enquete do Ibope.
A pesquisa CUT/Vox Populi aponta ainda uma leve piora na percepção dos brasileiros sobre o combate à corrupção. Para 51%, ele está pior com Temer na presidência da República. Em dezembro, essa era a opinião de 49% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário