26 de fevereiro de 2015

Filho de catadora de lixo é 1º lugar no IFRN: ‘Quero ser o orgulho da família’

Thompson Vitor fez a matrícula nesta terça-feira (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Thompson Vitor fez a matrícula nesta terça-feira (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Aos 15 anos de idade, Thompson Vitor já se considera um vitorioso. Ele foi o 1º lugar geral no exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e vai cursar Multimídia em 2015. Obter a nota mais alta na prova teve um gosto especial para o garoto. A mãe dele é catadora de lixo e o pai trabalha fazendo salgados. Nenhum dos dois concluiu o ensino fundamental.
A família de Thompson mora em uma casa simples no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. O garoto estudou na Escola Freinet como bolsista durante todo o ensino fundamental. “Fiquei muito feliz. Foi uma superação. Eu me dediquei e consegui”, diz ao G1. Para se dedicar apenas aos estudos, o garoto muitas vezes teve que contrariar a vontade dos pais que, segundo o próprio, queriam que ele trabalhasse para ajudar a família. “Eles querem que eu tenha um trabalho cedo. Eu sempre falo que eu preciso me dedicar aos estudos. Eu até ajudo minha mãe no trabalho dela, mas desde que não atrapalhe meus estudos”, acrescenta Thompson.
É por eles também que o garoto pretende priorizar os estudos enquanto puder. “Eu tenho muito orgulho dos meus pais. Sei o quanto eles sofreram para me criar. Não só a mim, mas também meus irmãos. Eles superaram as adversidades da vida, os problemas financeiros e abriram mão de seus momentos de prazer pra cuidar de todos nós com amor e zelo. Eu quero ser o orgulho da família”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário